Impressiona-me sobremodo a maneira que seres humanos como nós têm a ousadia de fazer lavagem cerebral em pessoas como nós da seguinte maneira:
1) Inventam um deus à imagem e semelhança que eles bem querem;
2) Colocam na "boca" desse deus palavras e frases que eles bem
querem, a ponto de distorcer um contexto bíblico. Independentemente da veracidade de um texto bíblico, quero alertar você leitor(a) que este texto aqui é usado como sofisma e falácia por pastores e padres como se fosse ordem divina de que é proibido sexo antes do casamento.
Vamos examinar o dito texto então:
1 Tessalonicenses 4:1-12
"Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.
Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém."
CONCLUSÕES:
1) Em momento algum a perícope fala de "sexo antes do casamento".
2) O que o texto alerta é sobre evitar a imoralidade sexual bem como fazer mal às pessoas através de práticas que sempre foram e sempre serão condenadas inclusive no rigor da lei. Atos conhecidos como crimes sexuais, estupros, pedofilia, importunação sexual, etc.
3) Se o sexo faz bem a você e seu(sua) namorado(a), não há mal algum nisso! Mas se você forçar alguém a ter alguma espécie de intimidade contigo, contra a própria vontade, sem consentimento... aí sim: é ato ilícito, é crime sob o ponto de vista do Código Penal e é pecado sob o ponto de vista religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário