quinta-feira, 22 de março de 2018

Diferença entre Pedofilia x Ageplay

1 - Definição de Pedofilia: Prática sexual que se concretiza no contato íntimo entre um adulto e uma criança, em que a criança é estimulada, coagida e forçada a praticar tal ato, através de estimulação genital, atos sexuais, carícias e beijos em locais indevidos do corpo. Embora na legislação brasileira não esteja escrito "pedofilia", trata-se de todos atos ilícitos tipificados nos artigos 217 e 218 do Código Penal e seus respectivos desdobramentos.

2 - Definição de Ageplay: Uma simulação de comum acordo entre duas pessoas, em que a(o) submissa(o) se sente bem ao desempenhar o papel de alguém mais novo durante algum tempo ou todo o tempo, escolhendo uma idade hipotética que represente seu modo de agir, e que o Dominador sinta prazer em zelar pela mesma e a disciplinar, exercendo a função de ser seu cuidador. Para isso, a(o) submissa(o) NÃO PODE estar abaixo da idade de consentimento sexual, que aqui no Brasil é de 14 anos. Ou seja: a idade real da submissa (ou submisso) tem que, necessariamente, ser de 14 anos ou mais.

3 - A diferença é essa. A palavra-chave que os diferencia é o consentimento. Some-se a isso o discernimento no ato sexual. Primeiramente um Dom-Daddy não pode e nem deve sentir prazer em fazer tal ato com uma criança e sim com uma mulher que interpreta e simula o papel desta. Em segundo lugar, o mesmo só sente tal prazer quando for um ato concedido conscientemente pela mesma. Ao contrário da pedofilia, aqui não se trata de algo manipulado e nem forçado. Acima de tudo, é importante frisar que no Ageplay a(o) submissa(o) tem o poder de escolha e de impor limites.

4 - Numa analogia, as pessoas que exercem o seu papel de little girl ou little boy é como ser protagonista de um teatro. Quando entramos em nossa personagem, sentimos-nos bem consigo mesmos e podemos ser livres dos paradigmas sociais. É uma forma de fuga do controle que a sociedade nos impõe, em que nada é errado e quem define as regras somos nós, conforme os nossos ideais e interesses pessoais. Sendo assim, torna-se viável, na atmosfera do Ageplay, vivenciar um "estado de espírito" que no dia-a-dia, na sociedade, não é possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário